Chips de Farinha de Amêndoas

Meus filho adoram um “chips” antes da dieta GAPS eles comiam muitos chips mais durante a dieta não tinha como de dá para eles por que os chips são feitos de trigo ou milho (100% grãos). Para resolver os problemas e a vontade de comer, eu fiz esses “chips” de farinha de amêndoas que foi um verdadeiro sucesso aqui em casa, eles comeram e ainda pediram mais, rsrsrsrs.

Esta é uma receita bem simples de se fazer o que demora mais durante o processo de preparação é enrolar e cortar, mais o restante é tudo bem simples. Se você ou sua criança não tem nenhum problema com amêndoas esta é uma ótima opção  para quem quer comer algo crocante. Esta mesma receita também faz biscoitinhos salgados “crackers”.

unnamed

Chips de Farinha de Amêndoas:

Ingredientes:

1 ovo

1-2 copos de farinha de amêndoas

2 colheres de (sopa) de manteiga sem sal e em temperatura ambiente

1/4 colher (chá) de sal

1/2 colher (chá) de pimenta do reino (opcional)

1/4 colher (chá) de pimenta cumin (opcional)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno na temperatura de 180˚C.

em uma tigela de tamanho médio mistura a farinha de amêndoas, o sal, a manteiga, o ovo, a pimenta do reino e a pimenta cumin se for usar, misture tudo muito bem até virar uma massa macia e firme. Tampe a tigela com um pano ou filme plástico e leve à geladeira e deixa descansar por 15 minutos. Passado os 15 minutos retira a massa da geladeira e coloque sobre uma superficie forrada com papel vegetal, coloque outro pedaço de filme plástico por cima da massa e abre com um rolo de macarrão até a massa ficar bem fina, mais ou menos uns 1/2cm. Use uma faca afiada para cortar a massa em forma de triângulos. Com cuidado e com ajuda de uma espátula retire os triângulos um por um e coloque em uma assadeira levemente untada. Leve ao forno pré-aquecido e asse por mais ou menos uns 12 minutos ou até estiverem dourados. retire a assadeira do forno e deixe os chips esfriarem antes removê-los da assadeira ( os chips ao ser retirados do forno vão parecer meio moles, por isso precisa esperar alguns minutos antes de removê-los da assadeira, para que eles não se quebrem). Depois de frios retire-os da assadeira e coloque em um outro recipiente e é só se deliciar!

Aqui estão algumas fotos de como preparar.

unnamed-1

A massa já aberta e cortada em triângulos. Eu deixei essa massa muito fina mais se você desejar pode deixar mais grossa, assim facilita na hora de transferir os triângulos para a forma.

unnamed-2

Pode notar que a minha passa ficou muito fina e alguns acabaram tendo pequenas rachaduras. mais ainda deu certo.

unnamed-3

Aqui depois de assado. Se você tiver uma assadeira maior pode deixar mais espaço entre os chips, assim evita ficar com duas cores.

unnamed

Aqui prontinho para serem devorados! Hahaha.

Dicasimples: Voces podem comer os chips com guacamole (receita mexicana feita com abacate). Húmus (lembrando que grão de bico não é legal na dieta GAPS). Yogurt caseiro, creme azedo (os dois são aceitáveis na dieta GAPS somente depois de introduzido à dieta). Com essa mesma massa você podem fazer crackers, é só substituir o sal por 2 colheres (sopa) de puro mel de abelha e 1/4 colher (chá) de essência de baunilha, faz o mesmo processo e pronto. (:

** Esta é uma receita 100% legal na dieta GAPS.

Boa sorte! (:

Leave a Reply