Como Evitar Tributos Cobrados Pela Receita Federal e Comprar Online com Segurança

amazon-447033_1920

Hoje é muito comum se comprar pela internet. Há milhares de lojas online com boas promoções e ofertas mas, as vezes, fica muito difícil de se encontrar umas dessas no Brasil. Mas para se comprar em países estrangeiros precisa primeiro entender que dentro de nosso próprio pais existe certas regras e leis que limita o valor e em muitos casos a quantidade do produto comprado em países estrangeiros. Para entendermos melhor como funciona estas regras, aqui estão algumas dicas de como você pode evitar taxas tributarias, vistorias pela alfândega, perca do produto comprado, e o mais importante perca do seu dinheiro.

Compras Online

basket-156835_1280




Será que estamos fazendo certo? Quais lojas são confiáveis para se comprar on-line? O que usar para fazer pagamentos? Cartoes de credito, debito ou bancos online? O que é mais seguro? O que devo fazer para evitar que minha mercadoria não seja aberta pela alfândega, vistoriada pela Polícia Federal e enviada para analise?

Bem, para tornar sua vida mais fácil e mais confortável ao se comprar online, aqui tem algumas dicas.

  1. Para se evitar impostos tributário encima da mercadoria comprada no exterior, o valor indicado pela Receita Federal é de no máximo $50 dollars americanos. Se esse valor for ultrapassado, automaticamente será cobrada uma taxa tributaria encima de sua mercadoria. A taxa varia de acordo com a mercadoria contida no pacote. Para mais detalhes aqui está o link da lei que indica a isenção de tributo para compras feita no exterios com valor menor que $50 dollars americano. Para informações ainda mais detalhadas, você pode contatar a Receita Federal pelo telefone 146 dentro do Brasil ou (+) (55) (11) 3003 0146 fora do Brasil.
  2. Quais formas de pagamento são mais seguros e mais fáceis ao se comprar em países estrangeiros? Bem o método mais eficaz, seguro e fácil é usar o cartão de credito porque você não estará usando diretamente dinheiro seu. Se houver qualquer problema como site desonesto ou cobranças incorretas, é só contatar o banco e pedir para a compra ser cancelada. Com cartão de credito também é mais seguro em caso de seu cartão for hackeado ou fraudado, você não estará sujeito a perder seu dinheiro e é só contatar o seu banco imediatamente e fazer o cancelamento do cartão. Outra maneira segura é ter uma conta com bancos online, como Paypal. Esses bancos tem como objetivo principal fazer transações e pagamentos online. É simples e seguro porque você não usa dinheiro diretamente para fazer pagamentos. Com Paypal, você faz a compra usando Paypal para pagar. Ai, você paga Paypal, é simples assim! (: Mas para usar Paypal, você precisa de uma conta com eles.
  3. Pode usar cartão de debito mas é mais arriscado pois se hover problema com sua compra ou cartão será mais difícil fazer o cancelamento, alem de você estar usando seu próprio dinheiro ao invés do dinheiro do banco como é feito com cartão de credito.
  4. Quais lojas são mais seguras ao se comprar pela Internet? Hoje em dia existe milhares (milhões talvez) de lojas online e você pode encontrar de tudo no mundo da internet. O difícil é saber quais lojas são confiáveis, seguras, e de boa reputação. Para saber quais lojas são seguras e confiáveis ao se comprar online aqui estão algumas dicas.
    1. Lojas online precisam ter um ótimo website que mostra facilidade de se navegar, precisa ser limpa com um número pouquíssimo de propaganda.
    2. Precisa ter informações claras, fotos detalhadas, links que funcionam corretamente, ter informações detalhadas e especificas sobre cada produto oferecido, precisa conter Reviews (comentários de pessoas que já compraram daquele produto), informações sobre envios (correios), etc. Aqui no site de Amazon tem um bom exemplo de como os produtos oferecidos devem estar.
  5. O que devo fazer para evitar que minha mercadoria não seja aberta pela alfândega, vistoriada pela policia Federal e enviada para analise? Depende de qual produto você comprar. Por exemplo, compras de remédios (drogas) ou vitaminas sempre vai ser um risco, pois muitas vezes o que é legal em outro pais pode não ser legal no Brasil e corre um risco de até 96% de chance de ser enviado para analise em laboratórios, para ter certeza que o produto que você comprou não é um “risco ao pais.” Perfumes é um outro produto que sempre é parado pela policia federal por ser um produto cotado como “luxo” e sempre tem um tributo de até 150% encima do valor total. Produtos eletrônicos também são difíceis de não serem parados pela alfândega. O mais importante na hora de se comprar online é comprar aos poucos, e com valores menores de ou igual a $50 dollars.

Aqui estão alguns exemplos de lojas que são confiáveis, fazem envios internacionais, tem ótimos preços e estão constantemente fazendo boas promoções (sale, clearances, promotions e good discounts).

  • Amazon  (é a maior mercado do mundo e pode compra qualquer coisa)
  • Vitacost (loja de vitaminas e suplementos)
  • Zulily (lojas de descontos para roupas feminina, masculina, infantil, cama, mesa e banho)
  • JCPenney (roupas feminina, masculina, infantil, cama, mesa e banho)
  • Sephora (maquiagem, perfumes)

sale-706804_1280




DicaSimples: Ao se comprar em lojas nos Estados Unidos da America, você pode facilmente usar cupons de descontos ou códigos promocionais. Muitos desses cupons você pode encontrar pelo Google, digitando o nome da loja no qual você esta comprando e a palavra “coupons” (aqui tem um exemplo da loja Forever21, os cupons de descontos tem um código, datas de validade e horário para acabar). Em muitas lojas grandes você encontra este códigos na própria loja online, não fique com receio de usar os cupons. Usando estes cupons você vai economizar e criar credibilidade com a loja. Você também pode encontrar códigos promocionais através do Google mas é muito comum pegar diretamente durante a sua compra na loja. Outra boa maneira de se adquirir bons descontos, cupons, e códigos promocionais é seguir estas lojas nas redes sociais. Assim você fica ligado às promoções e as vezes consegue descontos de até 90%. Ah! Não se esquece de Cyber Monday. Este é a segunda feira depois do Black Friday onde todas as lojas online tem super promoções e descontos incríveis.

Estas lojas são apenas exemplos. Você pode encontrar milhares de outras lojas em qualquer pais no mundo. Ao se fazer compras, vale apenas lembrar das regras a serem seguidas para se evitar um excessivo gasto de dinheiro pagando tributos para a Receita Federal. Boa Sorte e boas compras!

Leave a Reply