Iogurte Congelado (Frozen Yogurt)

Sei que o verão ainda não chegou mas aqui tem uma delícia de sobremesa super fácil de preparar e que não pesa no bolso. O iogurte congelado (frozen yogurt) é muito popular nos Estados Unidos e, independente de estar quente ou não, é uma sobremesa que pode se comer em qualquer época do ano. O preparo é bem simples e você pode usar a fruta que desejar, desde que dê para congelar. Nesta receita, eu usei uma mistura de frutas vermelhas porque está na época aqui e eu encontro por bem barato. Mais o sabor fica a sua escolha!

IMG_3547

 

Iogurte congelado / Frozen Yogurt

Ingredientes:

1 copo de frutas congeladas de sua preferência

1/4 copo de mel de abelha ou 1/2 copo de açúcar

Suco da metade de uma laranja ou 2 colheres (chá) de suco de limão

1 copo de iogurte natural (você pode usar o iogurte grego ou o tradicional)




Modo de preparo:

IMG_3505

Adicione as frutas congeladas em processador de alimentos ou liquidificador potente.

IMG_3509

Bate até ficar uma textura esfarinhada como essa.

IMG_3513

Depois de batido, é só adicionar o iogurte, o mel, e o suco de laranja (ou limão).

IMG_3522

Aqui é o creme depois de batido no processador. Fica uma textura liquida mas bem cremosa.

IMG_3529

Depois de batido, coloque o creme em uma vasilha com tampa e põe no congelador ou freezer por pelo menos 4 horas.

Eu usei uma dessas marmitinha de alumínio para acelerar o congelamento, mas o ideal seria usar uma de plástico própria para sorvetes. Outra opção é uma vasilha de plástico que não deixar entrar ar.

IMG_3538

Assim que fica depois de 4 horas no freezer. Agora é só colocar sua cobertura favorita, frutas frescas, granola…e se deliciar!

DicaSimples: Esta é uma receita super fácil de fazer é muito mais saudável do que certos sorvetes industrializados comprados em sorveterias e supermercados. Você pode usar as frutas de sua preferencia e o iogurte que mais combina com seu estilo de vida. Você pode adoçar por outros meios como stevia, agave, e xarope de maple, fica a sua escola. Esta receita é excelente para que faz a dieta GAPS (com mel), SCD ou Paleo. Se você fizer em grande quantidade, tenha certeza de colocar em vasilhas próprias para sorvetes ou em vasilhas que não tenha entrada de ar. O sabor do iogurte congelado é um pouquinho azedo o que o diferencia dos sorvetes tradicionais.




Leave a Reply