Arroz de Couve-Flor Frito (Fried Rice) com Medalhinhas de Carne Moída (Sem Glúten)

IMG_1308

Arroz de Couve-flor Frito com Medalhinhas de Carne Moída

Ingredientes:

1 couve-flor médio

1 copo de cenoura cortada em cubos

1 copo de ervilha fresca ou congelada

1 copo de vagen picada

1/2 copo de cebola picada

1 colher (sopa) de cebolinha verde picadinha

1 pimentão verde ou vermelho picadinho

4 ovos inteiro

1/2 colher (sopa) de óleo de gergelim

óleo para cozinhar (eu uso óleo de abacate mais você pode usar o óleo de sua preferência)

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de molho de soja (opcional)

Modo de Preparo:

Triture o couve-flor no processador de alimentos até ficar em pedacinhos pequenos como arroz. Em uma panela média adicione dois copos de água e leve ao fogo até ferver. Adicione a cenoura em cubos, a vagem cortada, e a ervilha fresca. Deixe cozinhar por 3 minutos  retire do forgo e escorra. Em uma outra panela de tamanho grande adicione um fio de óleo e deixe aquecer por 30 segundos. Adicione a cebola e o pimentão picados. Cozinhe por 3-5 minutos em fogo médio baixo. Transfira a cebola e o pimentão para uma outra vasilha e reserve. Na mesma panela adicione mais um fio de óleo e frite os ovos, mexendo sempre, depois de fritos, reserve os ovos mexidos em uma outra vasilha. Ainda na mesma panela adicione mais um fio de óleo e o couve-flor, mexe bem por um minutos, em seguida adicione a mistura de cebola e pimentão, sal a gosto e deixe cozinhar por mais um minuto. Em seguida adicione a cenoura com a vagem, e a ervilha, o óleo de gergelim e misture tudo muito bem, deixe cozinhar por mais 1-2 minutos e adicione os ovos mexidos e a cebolinha picada e o molho de soja se for usar, mexa bem e sirva quente com as medalhinhas de carne moída.

Medalhinhas de Carne Moída

Ingredientes:

1/2 kilo de carne moída

1/2 colher (chá) de sal

1/2 colher (chá) de pimenta do reino moída

1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado

1/4 copo de cebolinha verde picada

1 colher (sopa) de óleo de gergelim

Modo de Preparo:

Ema uma tigela média adicione todos os ingredientes e misture com a mão até que esteja bem misturado. Com as mãos faça pequena bolinhas (do tamanho de uma moeda de 25 centavos) de carne amassando com a palma da mão. Em uma panela para fritura adicione um fio de óleo e leve ao fogo médio por 40 segundos ou até que o óleo esteja quente mais não fumaçando. Coloque as medalhinhas de carne uma-a-uma na panela e frite ambos os lados até que esteja dourado. Retire da panela e reserve para servir com o arroz frito.

 

DicaSimples: Você pode usar a mesma receita com arroz/quinoa fresco ou dormido. Outros ingredientes que você pode usar nesta receita são, presunto cozido, camarão, linguiça defumada,bacon, folhas de espinafre, milho, cogumelos fresco, molho de soja, molho de peixe, brotos de feijão, gergelim torrado, etc. A receita é muito fácil de preparar e não requer muito tempo na cozinha.

Se você tiver qualquer duvida, você pode deixar um comentário aqui no blog ou no DicaSimples facebook.

 

 

Leave a Reply